Home Office

Trabalhar home office é trabalhar em casa. Com o crescimento da internet e das redes sociais, muitas pessoas e empresas estão montando seus negócios em casa sem precisar gastar muito e estão ganhando o mundo. Pode-se trabalhar home office sendo funcionário de uma empresa, sendo freelancer ou como empresário.

Com o trabalho home office a pessoa tem maior flexibilidade de horário, tem mais tempo para com a família, tem uma alimentação mais saudável, entre outras vantagens como por exemplo não enfrentar conduções lotadas e engarrafamentos.

Mas é necessário ter uma rotina que seja mais próxima possível de como se estivesse trabalhando fora, começando pelos horários de trabalho, respeitando o intervalo de almoço e pausas para descanso. Também é bom evitar distrações. Trabalhar home office é focar na produtividade para que se consiga render tanto quanto se estivesse na empresa.

Com o crescente caso de contágio do novo coronavírus, onde as pessoas devem evitar aglomerações, ficando o máximo de tempo possível dentro de casa, empresas de todo mundo e de vários segmentos estão adotando essa opção de home office como medida de prevenção da doença. Assim, as empresas podem continuar com suas atividades, evitando a exposição de seus colaboradores na transmissão do vírus.

Apesar de, no momento, essa medida de se trabalhar em casa está sendo adotada por muitas empresas para a prevenção da contaminação do novo coronavírus, essa opção pode virar uma tendência face o avanço acelerado da tecnologia, fazendo com que o ambiente corporativo mude a estrutura empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top