O que significa SEO e para quê serve

SEO significa Search Engine Optmization. Em  português é Otimização de Sites ou Otimização para Buscas.

Otimização de Sites  é um conjunto de estratégias  com o objetivo de melhorar o desempenho e a visibilidade de um site, tornando-o mais rápido e acessível aos mecanismos de busca, como exemplo o Google, Bing, Yahoo, etc., resultando em um melhor posicionamento nos resultados orgânicos, além de reduzir custos.

Para se ter um site apto aos mecanismos de busca (otimizado) e apresentar resultados mais rápidos e concretos, é necessário seguir algumas regras e diretrizes para que os robôs de indexação dos buscadores consigam fazer a leitura das informações de forma clara e sem erros, utilizando, por exemplo, palavras-chave no texto e locais estratégicos.

A Otimização de Sites é um trabalho de “longo prazo”, ao contrário de campanhas em mídias pagas, o que não quer dizer que seja demorado afim de obter resultados, no entanto, as estratégias devem ser pensadas visando resultados duradouros, conquistando sempre novos visitantes e clientes.

Falando em investimento, independente de ser uma empresa ou profissional liberal, a Otimização de um Site proporciona vantagens como:

  • melhor visibilidade orgânica
  • crescimento do público-alvo
  • tráfego de qualidade
  • economia em investimentos com marketing
  • melhor posicionamento da marca no segmento em que atua

Muitas outras são as vantagens de se ter um site otimizado, e nós da WSA Consultoria em Marketing Digital podemos te ajudar.

Saiba mais e fale conosco em:

🌐 //www.wsaconsultoriadigital.com.br/virtual/produto/gestao-campanha-de-pesquisa-google-adwords-aumento-na-sua-audiencia-em-sua-marca/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top